Um viva para os campeões da confiança

Chegou o momento de revelar os grandes vencedores de mais uma Pesquisa Marcas de Confiança. Ou parte deles. Nesta edição da revista*, você vai conhecer os vitoriosos das categorias especiais – ou seja, instituições, profissões, ONGs e personalidades – e também as marcas que se destacaram em alguns atributos escolhidos por nós, uma novidade na pesquisa deste ano.

Nestlé volta a se destacar como marca mais confiável do país, independentemente de categoria. Também aparece como sinônimo de qualidade, preço justo e tradição. Já Natura é, pela 10ª vez, a empresa mais responsável socialmente. E surgiu campeã também nos atributos “preservação ambiental” e “inovação” (empatada com Samsung).

Nas categorias especiais, temos como vitoriosos alguns veteranos, como os Correios, os bombeiros, a APAE, Silvio Santos, Arthur Zanetti e o publicitário Eduardo Fischer. Mas também tem gente nova no ranking: Lázaro Ramos, Ivete Sangalo, Sandra Annenberg, Diego Hypólito e o presidente da Ultrafarma, Sidney Oliveira, aparecem pela primeira vez na pesquisa e recebem o prêmio máximo da confiança.

“O Prêmio Marcas de Confiança chega ao seu 16-º ano ainda mais relevante e desejado. Receber o troféu é ter todo um trabalho reconhecido e ganhar ainda mais motivação para continuar uma relação que preza pela transparência e pela verdade. Ser uma ‘marca de confiança’ tem se revelado, a cada ano, um dos títulos mais cobiçados do país, graças a sua participação, leitor. Muito obrigado.”

Luis Henrique Fichman

Luis Henrique Fichman, presidente da Radha Brasil

A 16ª Pesquisa Marcas de Confiança foi realizada pelo Datafolha e coletou dados via web com nossos leitores entre maio e junho de 2017. Ao todo, foram considerados 2.069 questionários. Os resultados foram ponderados de acordo com a proporção de assinantes da revista Seleções em cada região brasileira.


unimed cvc ype colgate medley